Bem Vindo ao Nosso Site!

Como o consumo de algas marinhas pode emagrecer

By 14:41

Alga é um dos alimentos mais populares no Japão hoje e muitas pessoas em todo o mundo estão começando a consumir e complementar com algas, por causa de benefícios de saúde incríveis.
Existem dois tipos particulares de algas marinhas que foram comprovadas benéficas para perda de gordura e fitness e incluem algas marrons como wakame e algas verdes como chlorella.
As algas marrons contém um composto termogênico chamado fucoxantina que possui tremendos efeitos de queima de gordura. Vamos discutir este composto primeiro e depois falar sobre os muitos benefícios da clorela.
Fucoxantina
Fucoxantina é um carotenóide que é encontrado em algas marinhas como wakame e hijiki. Estas algas são freqüentemente usadas em alimentos asiáticos como a sopa de miso e os roquetes de sushi.
Os carotenóides são o pigmento encontrado em alimentos de cores vivas e são cruciais para manter a boa saúde. Fucoxantina, luteína, beta-caroteno e licopeno são todos carotenóides diferentes que oferecem diferentes benefícios para a saúde.

A fucoxantina oferece vários benefícios para a saúde, incluindo a prevenção de câncer, acidente vascular cerebral e doença cardíaca, além de ajudar a reduzir e controlar o nível de açúcar no sangue e insulina em pessoas com diabetes tipo 2. De particular interesse é a sua capacidade de auxiliar na perda de gordura.
Parece que esse carotenóide particular é capaz de ajudar as células de gordura brancas a se comportarem como células de gordura marrom. A gordura bruta queima energia em vez de armazená-la, como faz a gordura branca. Não só você pode queimar mais gordura se aumentar a quantidade de fucoxantina em sua dieta, você pode queimar mais gordura visceral, a gordura teimosa e muito perigosa que reside em torno dos órgãos do abdômen. Além de apresentar uma preocupação de saúde muito real, a gordura abdominal também é um ponto de problemas para a maioria das pessoas. Qualquer ajuda nessa área é uma grande vantagem.

Estudos realizados na Universidade de Hokkaido indicam que a fucoxantina promove a queima de gordura ao aumentar a expressão da termogenina. A termogêne é o processo pelo qual o corpo aumenta sua taxa metabólica, exigindo a utilização de lojas internas de energia, como a gordura. Fucoxantina suporta metabolismo sem estimular o sistema nervoso central.

Veja se você curti isso:

0 comentários