Bem Vindo ao Nosso Site!

Porque eletrônicos importados são tão caros no Brasil? Segredos da importação

By 09:30

Como uma questão de acomodamento, os Brasileiros se queixam de que empresas multi-nacionais consideram que a sua subsidiária local como uma vaca leiteira, que podem vender de qualidade inferior itens ou com valores altos de produtos sem problemas.

O iPhone 5 ainda tem para lançamento no Brasil, mas uma coisa é certa: quando ele atinge as prateleiras, vai ser muito mais caro do que em outros mercados. Se você precisa de uma prova disso, basta olhar para a nova Apple TV, que custa R$399 no Brasil – cerca de us $197 USD, ou o dobro do seu preço de venda nos Estados Unidos.

Isto não é só sobre os produtos da Apple; que já abordou o assunto várias vezes, muitos artigos são muito mais caros no Brasil, especialmente eletrônica. Agora vamos tentar entender o porquê.
O costume culpado: os Impostos e ineficiências



Apesar de o "custo Brasil" certamente existir, é um fato que ele não explicar ou justificar as diferenças de preços entre os produtos internacionais, que são vendidos no Brasil e seus equivalentes ou versões em outros países, afirma Almeida insiste.

Este é o lugar onde o  'Lucro Brasil' entra em jogo. Cunhado em referência ao "Custo Brasil", ele denuncia o fato de que os problemas estruturais, muitas vezes, ocultar abusivo margens em todos os níveis, que a maioria dos consumidores Brasileiros não são conscientes.

Embora seja sempre difícil descobrir acerca dos distribuidores e fabricantes margens, alguns detalhes parecem confirmar esta suspeita. Por exemplo, 60% de impostos não explicar totalmente por que os itens podem ser duas vezes mais caro no Brasil, e por incentivos fiscais levar tanto tempo para ser refletida, o Gizmodo Brasil destaque em um artigo recente.



Veja se você curti isso:

0 comentários