Bem Vindo ao Nosso Site!

5HTP: descubra o que é e seus benefícios

By 09:40

Nosso organismo é uma máquina potente que consegue nos dar todos os subsídios para viver, por meio de substâncias produzidas pelo cérebro, resistência nos músculos e o próprio ato do coração bombear nosso sangue.

Porém, ao decorrer da vida, milhares de pessoas adquirem condições físicas e psicológicas, que acabam inibindo o organismo de continuar produzindo as substâncias essenciais para viver, e conseguir passar pelas situações do dia a dia. 

Como o 5htp, elemento essencial para o funcionamento do organismo que mantém as pessoas firmes, a fim de possibilitar uma vida leve. Continue a leitura, e conheça essa importante substância, que muitas pessoas deixam de ter com suficiência e passam a suplementar no organismo, auxiliando no combate de diversas condições humanas. 

 

O que é 5htp?

O 5-hidroxitriptofano, que é muito conhecido como 5 htp, é um aminoácido que é produzido pelo nosso organismo naturalmente. Esse aminoácido atua no sistema nervoso na produção de serotonina, um neurotransmissor essencial que estabelece a comunicação entre as células nervosas, ajudando na regulação do humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, ansiedade, temperatura corporal e emoções.

Assim, quando os níveis de 5 htp estão muito baixos, devido a problemas emocionais e físicos, por exemplo, o organismo não consegue produzir serotonina suficiente, consequentemente a pessoa acaba desenvolvendo vários tipos de transtornos psicológicos como: ansiedade, depressão ou problemas para dormir.

 

Suplementação com 5 htp

Com os níveis de 5 htp baixos no organismo, o suplemento 5 htp por meio de cápsulas, se tornou uma ótima opção para muitas pessoas, uma maneira de aumentar a produção de serotonina e facilitar o tratamento de transtornos muito comuns, como os que já citamos. Mas o tratamento só deve ser feito com recomendação médica.

O 5htp em cápsulas, é produzido por meio das sementes da planta Griffonia simplicifolia.  Após vários estudos, especialistas descobriram que o 5 htp também está presente na planta, além do corpo humano. A suplementação com 5 htp, é comercializada em determinadas farmácias e lojas de produtos naturais. 

A Dermo Manipulações é uma das empresas que vende o suplemento. Você pode comprar 5 htp na Dermo, uma empresa que se preocupa com seu bem-estar, além de você poder garantir um produto de qualidade, que trará bons resultados para a sua saúde. 

 

Benefícios de suplementação com 5 htp

A suplementação com 5 htp é indicada em diversos casos, mas existem alguns em que o 5 htp indicação é muito comum. Pessoas que possuem ansiedade, depressão, insônia, e o desejo de emagrecimento, por exemplo, podem ser ajudadas pela suplementação. Saiba como a cápsula manifesta suas propriedades, diminuindo esses transtornos no organismo.   

 

Ansiedade

Estudos mostraram que o suplemento de 5 htp para ansiedade em doses baixas, como 5 htp 50mg à 150mg por dia, pode ajudar a manter a ansiedade mais controlada. O transtorno de ansiedade é caracterizado por preocupação intensa e excessiva, além de medo em situações cotidianas. Fisicamente ela eleva a frequência cardíaca, deixa a respiração rápida e aumenta a sensação de cansaço.

 

Depressão

A depressão é uma das doenças que mais atinge a população mundial. Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP), revelou que durante a pandemia da COVID-19, o Brasil foi o país que mais teve casos de depressão, cerca de 59% da população brasileira, dentre onze países. A depressão é marcada pelos sintomas de angústia, falta de prazer, sensação de vazio e irritabilidade.

Vários estudos realizados com doses de 5 htp, mostraram um efeito positivo sobre os sintomas de depressão, comprovando sinais de melhora do quadro após 3 ou 4 semanas de tratamento contínuo. Isso porque o 5 htp auxilia no aumento de produção de serotonina, neurotransmissor que regula o humor.

 

Insônia

A suplementação de 5 htp benefícios são ótimos para a melhora da qualidade de sono. A substância contribui para uma maior produção de melatonina, o principal hormônio responsável por regular o sono. Por isso, estudos evidenciaram que o suplemento de 5 htp, auxilia o indivíduo a dormir mais rapidamente e ter um sono mais profundo. A dosagem do suplemento recomendada para insônia é acima de 5 htp 100mg, sendo de 200 a 400mg. 

 

Emagrecimento

Em pessoas que desejam emagrecer, o 5 htp funciona regulando o apetite, aumentando a sensação de saciedade após as refeições. Além disso, ele ajuda a controlar a ansiedade como já discutimos, isso impacta na alimentação também, pois a pessoa que estiver sob o tratamento de suplementação de 5 htp, terá a diminuição da capacidade de comer por efeitos de ansiedade. 

 

Não há dificuldades em como tomar 5 htp, a maior parte dos profissionais recomenda que deve ser ingerido de 50 a 300 mg por dia. É importante lembrar que o tratamento só deve ser realizado após recomendação médica, por isso se atente antes de comprar 5 htp, pois as doses variam de acordo com o problema a tratar, aliando ao histórico de saúde de cada pessoa, que é de extrema importância ser avaliado por um médico, antes de fazer o tratamento.

Veja se você curti isso:

0 comentários