Bem Vindo ao Nosso Site!

Portão em Ponta Grossa: descubra como escolher o modelo ideal

By 14:42

Os portões são imprescindíveis em qualquer tipo de imóvel.  Pois além de delimitar espaços, o portão é essencial para garantir a segurança do local, evitando que outras pessoas além de moradores, familiares e pessoas autorizadas, por exemplo, entrem sem autorização.

Imagem portão em Ponta Grossa

Se você estiver construindo ou reformando seu patrimônio, nada mais comum do que comprar portão ou, no caso de reforma, trocar por outro.

Algo que também deve ser levado em consideração na aquisição de um portão, é que hoje em dia eles fazem parte da estética do lado de fora do ambiente, conferindo ao espaço elegância para o cartão de visita da sua propriedade ou no próprio portão para garagem dela.

 

Escolhendo o portão ideal 

Por esses motivos é que hoje, vamos te apresentar alguns tipos de portões muito conhecidos e adquiridos, mas não apenas isso, te mostraremos as vantagens de cada um, para que você consiga escolher o modelo ideal para as suas necessidades. Assim sua casa ou empresa, por exemplo, estarão muito bem equipadas. 

Se você está à procura de portão em Ponta Grossa, cidade do Paraná, conheça a Dimatelas, um negócio de sucesso em cercamentos com força nesse mercado. A Dimatelas é um grande empreendimento não apenas no Paraná, mas em Santa Catarina e em diversos estados do Brasil. Continue a leitura e conheça os modelos de portões mais adquiridos, que podem ser ideais para o que você precisa.

 

Portão pivotante

A pergunta o que é portão pivotante, é muito comum, até porque este nome de portão é bem diferente. Portão pivotante como funciona, também é um questionamento normal, mas hoje você entenderá tudo isso. O portão pivotante é um portão que pode possuir duas folhas para que elas se encontrem, esse é conhecido como portão pivotante duplo, mas há também o portão pivotante simples, que possui apenas uma folha, caso não haja muito espaço no local.

Além disso, o portão pivotante duplo, precisa de espaço à sua frente e atrás, pois quando ele está aberto, ele ocupa parte da calçada ou do terreno onde está instalado. O movimento de portão pivotante é como o de uma porta quando ela se abre, da mesma maneira acontece com o portão pivotante abrindo para fora. 

O portão de garagem pivotante é o modelo ideal para quem deseja algo diferenciado e que não seja tão comum, esse portão é moderno e despojado, podendo ser de grades ou sem grades, e de diversos materiais como: ferro, aço e até madeira. 

Além disso, o portão pivotante é seguro devido à sua automatização, e a instalação portão pivotante é realizada de forma assertiva e rápida com um profissional da área, pois ele conhece todos os trâmites que envolvem a acomodação deste portão.

 

Portão de correr

Também conhecidos como portões corrediços, os portões de correr são um dos mais conhecidos e utilizados em nosso país. O modelo deste portão consiste em ser manual, sendo empurrado com as mãos, ou automático, acionando um botão no seu controle, que destrava o portão e permite que ele abra sozinho. Esses dois modelos de portão corrediço dão mais opção para o comprador.

 

Portão flutuante

Os portões flutuantes ou basculantes, como também são conhecidos, são portões com apenas uma folha e que não necessitam de espaços nas laterais para funcionar. Os portões flutuantes são perfeitos para áreas com pouco espaço, isso se deve ao seu funcionamento. Quando a folha do portão é acionada para abrir ou fechar, ela se movimenta e permanece suspensa para cima, no sentido horizontal.

É muito comum este tipo de portão ser utilizado em garagens, mas atenção para quando for adquirir o portão flutuante. É de extrema importância fazer a medição de altura e largura do local em que o portão será instalado, para que quando ele estiver suspenso, a entrada e saída de veículos não seja comprometida. Agora que você já sabe o que é portão flutuante, você vai conhecer o gradil, um dos portões mais conhecidos no Brasil.

 

Gradil

O gradil é produzido com metal em aço galvanizado, esse procedimento chamado de galvanização, consiste no recebimento de uma camada de zinco no momento da produção do aço. 

Essa camada é de extrema importância, pois impede que o gradil enferruje, aumentando sua durabilidade e resistência com o passar do tempo. O gradil proporciona ótima visão tanto de quem está dentro dele quanto fora, além dele possuir uma grande variedade de usos, como: portão, cercas para quadras, jardins e piscinas.

Portão de grade

Esses portões são tão conhecidos quanto os portões de correr. Eles são feitos de ferro e são ideais para pessoas que não gostam de estar dentro de suas casas e não possuírem a visão do lado de fora. Pronto! Agora você está apto para fazer a aquisição do portão ideal para a sua propriedade. A Dimatelas, possui todos esses modelos de portões, além de ser uma empresa especialista em cercamentos, não perca a oportunidade de investir em seu patrimônio com uma empresa de qualidade e excelência.

Veja se você curti isso:

0 comentários