Bem Vindo ao Nosso Site!

Top 10 Comidas de Rua do Rio de Janeiro - Encotre dicas do que comer?

By 16:31

Quase mais do que qualquer outro país, a cena gastronômica no Brasil é um caldeirão de culinária que funde influências de todo o mundo. Ingredientes e tradições de lugares tão distantes como a África, o Japão e Portugal misturam-se com a paisagem nativa do litoral, campos agrícolas, montanhas e selvas para criar uma maravilhosa mistura que muitas vezes é melhor vista (e provada) na rua.

O mundialmente famoso carnaval carioca é um exemplo perfeito; todos os elementos da rica cultura e herança do Brasil são celebrados em toda a cidade, com comida, bebida, dança e música representando partes iguais nesta celebração abrangente.

Pensando nisso reunimos aqui alguns pratos que você pode degustar nos mais variados lugares do pais, portanto se você está procurando um lugar para almoçar, esses são pratos autenticamente brasileiros que devem ser degustados por isso, confira sua conta do sodexo e vamos encontrar um prato para seu almoço!

1. Picanha
Churrasco de carne é algo que os brasileiros fazem muito bem. Churrascarias são churrascarias específicas que agora podem ser encontradas em todo o Brasil, mas a tradição vem da gaúcha do sul, onde os vaqueiros cozinhavam carnes espetadas em espetos de metal sobre brasas, temperadas simplesmente com sal grosso. O principal corte de carne agora associado a este estilo de cozinha é a picanha - a parte superior do bife do lombo. Isso tem uma camada espessa de gordura que garante que a carne carbonizada e defumada simplesmente derreta na boca.

2. Pastel de queijo
Uma massa frita e crocante, este lanche portátil é encontrado principalmente no sudeste do país (particularmente em São Paulo) e contribui para a comida de rua perfeita. Servidos quentes como acompanhamento de bebidas, os pastéis podem ser recheados com qualquer quantidade de recheios salgados, de frango ou carne moída a palmito ou queijos derretidos. Versões doces também podem ser encontradas, geralmente temperadas com frutas tropicais, chocolate ou caramelo.
3. coxinha de frango
Outro clássico frito de São Paulo, a coxinha são croquetes crocantes feitos geralmente com recheio de frango desfiado e Catupiry (um queijo cremoso e macio). O recheio é envolvido por uma camada de massa, depois coberto com farinha de rosca dourada antes de fritar para criar o crocante perfeito. Muitas vezes em forma de lágrima, pensa-se que representa a forma de uma coxa de frango que teria sido originalmente usada para o recheio.

4. Pão de queijo
Agora encontrados em todo o Brasil, esses pãezinhos fofinhos e leves originaram-se da região sul de Minas Gerais. Essencialmente, "pão de queijo", a massa é uma mistura simples de farinha de mandioca (tapioca) e queijo de pasta mole, geralmente o queijo Minas local. Um ótimo lanche para qualquer hora do dia, estes são particularmente populares no café da manhã, servido quente como eles são ou divididos e recheados com mais queijo ou espalhar com geléia.

5. Kibe
Kibe, quibe ou quibe são pequenos lanches de carne originários do Líbano. Trazendo uma influência do Oriente Médio à comida de rua brasileira, os hambúrgueres são formados a partir de uma mistura de carne moída (ou cordeiro) e trigo de trigo. Temperado com muitas ervas e especiarias, kibe frito são encontrados mais frequentemente servidos por vendedores de rua, embora versões cozidas e crus também estão disponíveis.
6. chips de mandioca
Crescida em todo o país, a planta da mandioca é um dos ingredientes mais usados ​​no Brasil. Muitas vezes conhecida como mandioca, mandioca, mandioca ou aipim, a planta inteira é usada em uma variedade de formatos, mais comumente como amido (tapioca) ou como vegetal. Cortados em bastões e fritos, a mandioca (oraipim) frito é vendida em barracas de comida de rua em quase toda parte como a alternativa brasileira à humilde batata frita.

7. Bacalhau (bacalhau)
Literalmente significando 'bolinhas de bacalhau', esses lanches saborosos são apenas isso. Bolinhos de batata e bacalhau salgados, eles são fritos para garantir um exterior perfeitamente dourado e crocante, enquanto o interior permanece deliciosamente macio e fofo. A paixão brasileira pelo bacalhau salgado vem da influência portuguesa na culinária do país, com o bacalhau sendo um ingrediente popular em muitos pratos portugueses e espanhóis também.

8. Brigadieros da Escocia (trufas de chocolate)
Particularmente popular entre as crianças (ou qualquer pessoa com um dente doce), estes doces de chocolate são o equivalente brasileiro de uma simples trufa. Com o nome da famosa figura política dos anos 1940, brigadeiro Eduardo Gomes, os doces tornaram-se particularmente populares durante este tempo devido à falta de ingredientes frescos durante e após a Segunda Guerra Mundial. Feito com apenas ingredientes de armário de loja (leite condensado e cacau em pó), eles se tornaram um tratamento fácil e acessível que permanece popular em festas, carnavais e festivais hoje.
9. Feijoada Brasileira
Muitas vezes considerada o prato nacional brasileiro, a feijoada é um cozido rico e saboroso, geralmente feito com feijão preto e vários cortes diferentes de carne de porco, incluindo vários miúdos. Encontrado em quase toda parte do Brasil, o prato original é mais associado à população colonial do Rio de Janeiro, que costumava cozinhar os cortes menos desejáveis ​​de carne em cozidos cozidos lentamente como este. O caldinho de feijão é uma versão mais leve, mais parecida com uma rica sopa de feijão (embora ainda temperada com carne) que é comumente vendida em canecas ou tigelas fumegantes quando o tempo está um pouco mais frio.
10. acarajé brasileiro com vatapá
Não para os fracos de coração, os acarajés costumam ser cheios de calor e temperos. Derivado de uma influência africana na culinária nordestina, o acarajé é mais associado à região da Bahia e compõe-se de um frito feito de feijão e cebola triturados, que é frito em óleo de palma. Estes são então normalmente divididos e recheados com recheios picantes, mais comumente vatapa - uma mistura de pão, nozes, camarão, legumes e especiarias.

Veja se você curti isso:

0 comentários