Bem Vindo ao Nosso Site!

Como surgiu e como funciona a Uber? Entenda aqui!

By 16:59


Muitas pessoas já ouviram falar de uma aplicativo chamada Uber, que começou como um "mapa em um smartphone, que conecta um motorista com um passageiro baseado no GPS. Uber, formalmente chamado de UberCab, é um serviço de táxi conveniente, seguro e barato.
Qualquer um pode baixar o aplicativo em seu smartphone gratuitamente e se inscrever para fazer uma conta. Quando o passageiro abre pela primeira vez a aplicação, eles podem ver que carros estão disponíveis e quão rápido o motorista pode pegá-los. Ele também mostra diferentes opções de carro, variando entre os carros que podem conter 1 até 4 passageiros. O motorista estabelece um ponto de encontro onde o condutor será enviado para ir buscar o passageiro em minutos.
A empresa foi fundada por Garrett Camp e Travis Kalanick. Depois que Camp gastou R$2000 dólares contratando um motorista particular com amigos na véspera de Ano Novo em 2008, ele percebeu que compartilhar o custo de um motorista privado com outras pessoas poderia tornar o serviço muito mais acessível.
Assim nasceu a ideia de Uber. Em 2009, Camp começou a trabalhar em um protótipo. Ele convenceu Kalanick a se juntar a ele para criar a primeira versão do aplicativo chamado UberCab.O serviço foi testado em Nova York no início de 2010 usando apenas três carros, e o lançamento oficial ocorreu em São Francisco em Maio. Desde então, a Uber não mudou muito da ideia original. Em uma entrevista, Camp diz que provavelmente cerca de 90% de Uber é o mesmo que a versão original.
Uma característica muito útil que a Uber tem para oferecer é o preço inicial. Assim que os passageiros definem seu destino, ele lhes dá a tarifa estimada para toda a viagem, que é tipicamente muito barato No entanto, a Uber tem algo chamado aumento de preços. Quando a demanda de carros aumentam, os preços aumentam.

Veja se você curti isso:

0 comentários