Bem Vindo ao Nosso Site!

Sem espaço em sua casa? Confira algumas soluções!

By 09:56

Para muitas pessoas é difícil lidar com pouco espaço em ambientes, principalmente quando esses ambientes são as casas ou os apartamentos que elas residem. Cada um possui uma quantidade de pertences que são indispensáveis tanto para uso doméstico, quanto para a vida pessoal. 

Imagem de uma casa sem espaço

 

Mas para aqueles que moram em casas muito pequenas, eles sempre precisam de truques para otimizar o espaço que possuem, ainda mais quando há um grande volume de itens dentro de casa, e essa tarefa nem sempre é fácil. Por isso, hoje você vai conhecer dicas de como liberar espaço em sua casa, além de ideias para aproveitar espaços em casas pequenas, continue a leitura e aproveite.

 

Técnicas para liberar espaço em casa

 

É sempre importante manter os espaços da nossa casa em ordem, para uma boa organização e o nosso próprio bem-estar. Mas com a correria dos dias e a rotina muitas vezes sobrecarregada, nos esquecemos dessas tarefas, deixando os ambientes acumularem pertences que nem sabemos se ainda vamos usar. A seguir você vai conhecer dicas de como liberar espaço dentro da sua casa ou apartamento para otimizar os ambientes do seu lar.

 

Self Storage

 

Para quem está sem espaço em casa, mas não pode desfazer de determinados bens, o self storage é uma ótima alternativa para liberar espaço em sua casa. O nome desse termo vem do inglês e ele significa auto armazenamento. 

 

O self storage é um serviço no qual se aluga determinados espaços, chamados de box de self storage, esses boxes armazenam infinidades de pertences da maneira que você preferir, desde a objetos pequenos à grandes, como itens de decoração de casa, móveis, instrumentos musicais, arquivos, mercadorias e diversos outros itens.

Empresas que prestam este serviço possuem um pátio onde ficam os boxes e espaços de diferentes tamanhos, para que você possa escolher qual se adequa melhor ao volume de pertences que você guardará. Assim, você seleciona os itens da sua casa que são importantes para você, mas que não estão tendo utilidade em seu lar.

Além de liberar espaço, o self storage te oferece a oportunidade de otimizar o espaço antes ocupado pelos itens que foram armazenados, assim você garante um espaço para usar de maneira funcional e até utilizá-lo para decorar sua casa.

Contratando o serviço de self storage, você não precisa se preocupar com o valor, pois ele é bem acessível. O aluguel do box de self storage costuma ser bem mais barato que o aluguel de espaços comerciais. Além do valor, a segurança também é garantida para os seus bens. 

Após o cliente trancar seu box, a chave é levada com ele e apenas esse cliente e pessoas autorizadas por ele têm acesso ao box. O serviço de self storage também conta com câmeras de segurança e vigilantes para que os seus pertences estejam seguros e sejam monitorados.

A Guarde Mais é uma empresa pioneira e de confiança no serviço de self storage em todo o Brasil, com ela você terá a solução de liberar espaço em sua casa com a segurança para seus itens e a economia que você precisa em seu bolso.

 

Livre-se dos excessos

Depois de selecionar o que você quer armazenar em um box de self storage, é sempre bom fazer aquela boa e velha limpeza em casa, para perceber quais itens e objetos você não está usando ou que não façam mais sentido dentro de sua casa. Muitas vezes as pessoas não percebem o espaço que possuem dentro de seus lares até que façam uma faxina e retirem os pertences que elas não utilizam mais. 

Para esses pertences que você não deseja mais ter, eles podem ter dois fins, o primeiro é a doação. Você pode doar itens como: móveis, roupas, brinquedos e etc, para pessoas ou instituições que estejam precisando, desde que eles estejam em bom estado para que continuem sendo utilizados.

O outro fim pode ser a reciclagem, caso esses pertences não estejam em condições de serem doados. Se você conhecer algum ponto de reciclagem, basta se atentar aos materiais que ele recebe, e entregar os itens que correspondem.

 

Como aproveitar o espaço em casas pequenas?

 

Após liberar espaço em ambientes da casa, não é tão simples ter ideias para pouco espaço nos cômodos, ideias de como otimizar aquele espaço que agora está livre, especialmente em apartamentos e casas menores. A solução mais simples e que pode te ajudar, é a reorganização desses ambientes. Tirar os móveis e objetos do lugar, pode aflorar a sua mente para conseguir enxergar novas maneiras de decorar o espaço e torná-lo mais leve e com funções específicas para descansar ou trabalhar, por exemplo.

Uma empresa de self storage de sucesso como a Guarde Mais, pode te ajudar nesses processos, armazenando os pertences que não tem muita utilidade no seu cotidiano, mas que são imprescindíveis na sua vida. Tenha a oportunidade de ter mais espaço e otimizar os cômodos da sua casa com a Guarde Mais.

Veja se você curti isso:

2 comentários

  1. Olá Amigo tudo bem?O que aconteceu com o Site Games In.com.br Sua central de dicas?

    ResponderExcluir
  2. Amigo o que aconteceu com o site game in.com.br?

    ResponderExcluir