Bem Vindo ao Nosso Site!

Como o significado dos sonhos pode te ajudar

By 11:47

Os sonhos fazem parte da nossa vida e é por si só muito instigante, afinal revela a complexidade da mente humana. Um dos primeiros estudiosos a querer compreende-los mais a fundo foi o filósofo Freud, para ele os sonhos estavam cheio de significados que funcionavam como uma espécie de leitura de nós mesmos e funciona pela linguagem simbólica captada todos os dias por nosso subconsciente (a parte cerebral que não formulas pensamentos, mas capta informações). Seria também uma forma de digerir os conhecimentos recebidos durante o dia.

É devido a esse funcionamento que se consolida a importância de se interpretar e entender os sonhos. Muitos acabam por instigar por um período maior, ao contrário da maioria que costuma ser esquecida nos primeiros 5 a 10 minutos depois de acordados. Se você tem interesse em mergulhar em si  mesmo, entender o que está realmente pensando, que informações captas ou até mesmo fazer previsões ou tornar consciente certos conceitos veja que medidas adotar para levar o mundo onírico mais a sério:
1- Anote seus sonhos
Se você acabou de acordar e lembra de um sonho a primeira coisa a fazer é anotar num caderninho que deve estar sempre a mão tudo o que aconteceu e os detalhes. Isso deve ser feito rápido porque é comum esquecer dos sonhos com facilidade. Ainda mais dependendo da profundidade de sono que você estava.

2- Procure os significados
Tem muitas plataformas confiáveis que apostam em diferentes possibilidades de interpretações com base em semiótica. É claro que vai depender de você realizar um estudo mais aprofundado com base dos detalhes e vivências pessoais. As vezes até um psicólogo pode ajuda a orientá-lo. Muitos dos sonhos são comuns como por exemplo sonhar com cachorro ou sonhar com aranha, entre outros. Um dos sites confiáveis é o /www.gresmocidade.com.br/, lá tem as coisas bem explicadas; 

3 - Procure não ficar muito cansado
Quando a pessoa vai dormir muito cansada é normal que entre em estágios de sono mais profundos e sejam incapazes de formular sonhos enquanto dormes. O cérebro desliga e mantém somente as funções vitais em funcionamento. 

Veja se você curti isso:

1 comentários


  1. Hey, I think your site might be having browser compatibility issues. When I look at your website in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, awesome blog! all of craigslist

    ResponderExcluir