Bem Vindo ao Nosso Site!

Diagnostique a causa da sua queda de cabelo

By 14:15

As causas da queda de cabelo são muitas: herança genética (como a calvície), processos químicos excessivos (alisamentos, megahair, entre outros),  alergias no couro cabeludo e até deficiência de certos nutrientes ou má alimentação.  O fato é que a queda de cabelo é um drama tanto para homens quanto para mulheres, independente dos porquês do falecimento dos fios.

O mais importante para quem sofre com queda de cabelo é justamente identificar a queda excessiva de fios o quanto antes possível, pois a maior parte dos tratamentos podem ajudar a reverter o processo com mais facilidade caso a perda não tenha sido tão grande.  

É possível fazer um check list analisando a própria queda de cabelo para saber qual é a causa mais provável da perda.


1) Herança genética A calvície é uma doença mais comum entre os homens e costuma aparecer muito cedo, entre os 18 anos aos 27. O problema é que as pessoas correm atrás do tratamento com pouca urgência, somente quando a maior parte do cabelo já caiu e os famosos buracos já foram estabelecidos.  Se você tem parentes que sofrem com isso, suas chances de também desenvolver a calvície são grandes.

2) Má alimentação
Perceba se você tem se alimentado corretamente ingerindo principalmente, cálcio, vitaminas, ferro e proteínas. O seu cabelo precisa de todos esses minerais para se sustentar e quando o seu organismo está saudável ele pode mandar nutrientes para o seu cabelo e unhas livremente sem se preocupar. No entanto, caso outras partes do seu organismo estejam necessitando destes nutrientes o primeiro local que deixa de recebê-los são os cabelos e unhas é por isso que pessoas com problemas alimentarem tendem a ter o cabelo muito fraco e fino.

3) Tratamentos químicos
Principalmente entre as mulheres o tratamento químico nos cabelos é muito comum, principalmente os à base de formol. No entanto, ao longo do tempo essas substâncias desgastam os fios, os deixam mais ralos e por fim caem com mais facilidade. Por isso o recomendado é sempre manter um controle da quantidade de química que faz no cabelo e realizar diversos tratamentos para mantê-lo hidratado e recuperado. 

Se você está em busca de tratamento para a queda de cabelo busque algumas informações valiosas no Site sobre Queda de Cabelo.

Veja se você curti isso:

0 comentários