Bem Vindo ao Nosso Site!

Fases do Nosso cabelo

By 13:26

Queda de cabelo pode ser um problema de saúde?



É comum os fios de cabelo caírem diariamente, pelo menos 100 fios caem todos os dias. Mas se você está achando que a queda é exagerada e está acentuando cada semana mais e mais, é preciso prestar atenção em quais situações costumam haver maior queda de cabelo. É durante o banho? Quando escova o cabelo? Quando mexe nele? Tem algum problema de saúde? Enfim, são algumas perguntas que seria ótimo se tiver a reposta, assim poderá identificar onde você nota a queda maior, se for só me mexer nos cabelos, há algo bem errado.

Os cabelos e suas fases

O nosso cabelo costuma passar por algumas fases antes de cair. Veja elas:

1ª Fase – Essa é a fase do crescimento que dura aproximadamente de 3 a 5 anos e se chama anágena.

2ª Fase – Aqui os fios param de crescer e normalmente duram até 3 semanas, é chamada de catagena.

3ª Fase – A fase final dos fios, quando eles caem e é chamada de telógena.

Quando os cabelos caírem e você conseguir pegá-los note algumas coisinhas nos fios. Se você olhar o fio e na pontinha tiver uma bolinha branca, é porque o fio não completou ainda o seu ciclo. Essa pontinha branca que muitos pensam ser a raiz do cabelo, na verdade é a mucina, responsável por segurar os fios no folículo.

Dicas para reduzir a queda de cabelo

Alimentação Errada – A alimentação interfere sim na queda de cabelo e pode ser a principal vilã na hora dos fios ficarem fragilizados. Uma alimentação errada, restrita de nutrientes, provocam um desequilíbrio no corpo todo, deixando os hormônios em falta ou em excesso em nosso organismo. Procure ingerir mais alimentos ricos em mineral como: carne vermelha magra, peixe, frango, frutos do mar, fígado e ostras. As leguminosas também são essenciais como o feijão e a lentilha e os vegetais, principalmente as folhas verde-escuras que fornece um alto teor de ferro ao organismo.

Cabelos Molhados ou Presos – Os cabelos molhados são mais frágeis e ao tentar desembaraçá-los você pode quebrar os fios ao ser puxado e esticado demais. Isso pode afetar a raiz e com isso promover a queda de cabelo. E jamais penteie o cabelo embaixo do chuveiro e não prenda-o ainda úmido. Primeiro seque os fios com uma toalha, depois penteie de forma suave e delicada, de preferência, com um pente de dentes largos, iniciando o pentear pelas pontas.


Se for prender os fios, que seja somente quando estiverem secos, mas procure não fazer com que os fios sofram muita tração com um prendedor muito pequeno e procure prender somente de vez em quando, pois todos os dias pode danificar e acabar em queda de cabelo devido a quebra. 

Veja se você curti isso:

0 comentários