Bem Vindo ao Nosso Site!

Roteiro gastronômico em Curitiba. Confira os vários sabores da cidade

By 14:08

Você está em busca de um roteiro turístico que lhe proporcione diversão, lazer e a oportunidade de descobrir novos sabores da gastronomia? Que tal a capital paranaense? Com um ar europeu, a cidade conquista seus visitantes através dos olhos, devido à bela arquitetura e a grande quantidade em área verde e, também pelo estômago, devido à grande diversidade de bons restaurantes, bistrôs, confeitarias, entre outros lugares para se fazer uma boa refeição. 

Quem está na cidade com o intuito de conhecê-la, deve abandonar a hipótese de fazer as refeições no hotel no qual está hospedado e se empenhar em conhecer os lugares que a cidade oferece para se comer bem. Que tal dicas de roteiros gastronômicos?


Café da manhã:

Chez Arnold – Mercês


O Chez Arnold é um estabelecimento que possui várias funções: padaria, confeitaria, casa de chá e restaurante. O local serve um dos cafés coloniais mais tradicionais de Curitiba e funciona desde 1984. Em seu cardápio matinal estão incluídos bolos, tortas, pães, doces, empadões, além de sucos, cafés, chás e leite.

Informações relevantes: O local aceita todos os cartões de crédito e débito, cheques, dinheiro, ticket refeição e restaurante eletrônico. Possui acesso adaptado para deficientes físicos, com rampa.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 9h às 20h / Domingo: não abre
Endereço: Av. Manoel Ribas, 526, Mercês, Curitiba, CEP: 80510020

Almoço:

Restaurante Madalosso – Santa Felicidade


O Restaurante Madalosso é um dos mais tradicionais em Curitiba e também o maior da América Latina, eleito pelo Guiness Book. Seu forte é o rodízio de comida italiana, com 14 pratos tradicionais, como polentas, nhoques, risotos, rondellis, canelones, entre outros. As sobremesas ficam por conta de tortas deliciosas, profiteroles, pudins e um delicioso creme de papaia com calda de cassis.

Informações relevantes: O restaurante possui um espaço para crianças com um mini playground, piscina de bolinhas e cama elástica. O estacionamento é gratuito e possui 900 vagas.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 11h30 às 15h e 19h às 23h30 / Domingo: 11h30 às 15h

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade, Curitiba, CEP: 82020000

Happy Hour: Bar do Alemão – Largo da Ordem

O Bar do Alemão é um dos lugares mais tradicionais do Largo da Ordem e se tornou um verdadeiro ponto turístico. A decoração do ambiente é rústica e remete a uma verdadeira taberna alemã, com fotos e pôsteres que possuem imagens do país. Os chopes do lugar são um espetáculo a parte, todos são servidos em submarinos (canecas) que, no fundo, tem um mini submarino com a seguinte frase “esse caneco foi honestamente roubado”. O cliente pode levá-lo pra casa, é cortesia do bar.

Informações relevantes: O local não cobra taxa de entrada e nem couvert artístico e permite que os clientes levem vinhos para o local.

Jantar:

Saanga Grill - Água Verde


O Saanga Grill oferece carnes importadas da Argentina e Uruguai, além de algumas carnes exóticas como avestruz, bife de chouriço e carneiro grelhado. Outros pratos, como arroz carreteiro, lasanhas, saladas, virado de feijão, etc., também são servidos no local.

Informações relevantes: O restaurante possui ar condicionado, algumas mesas ao ar livre e acesso a internet sem fio.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 11h35 às 15h e 19h às 23h15 / Sábado: 11h30 às 16h e 19h às 23h15 / Domingo: 11h30 às 16h 

Endereço: Av. Iguaçu, 2423, Água Verde, Curitiba, CEP: 80240031

Veja se você curti isso:

0 comentários