Bem Vindo ao Nosso Site!

Fatos sobre a celulite: informações completas

By 09:20


A celulite é uma infecção bacteriana da pele e dos tecidos abaixo da pele.
Staphylococcus e Streptococcus são os tipos de bactérias que geralmente são responsáveis ​​pela celulite, embora muitos tipos de bactérias possam causar a doença.
Às vezes, a celulite aparece em áreas onde a pele se rompeu, como a pele perto de úlceras ou feridas cirúrgicas.
Os sintomas e sinais de celulite incluem
  • vermelhidão,
  • dor e ternura,
  • inchaço e
  • calor da área afetada.


A celulite pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Celulite freqüentemente afeta as pernas.
A celulite não é contagiosa .
Complicações da celulite incluem disseminação da infecção para a corrente sanguínea ou para outros tecidos do corpo.
A celulite é tratada com antibióticos orais ou intravenosos.
A celulite é uma infecção bacteriana da pele e dos tecidos abaixo da pele. Ao contrário do impetigo , que é uma infecção cutânea muito superficial , a celulite é uma infecção cutânea bacteriana que também envolve as camadas mais profundas da pele: a derme e o tecido subcutâneo.
As principais bactérias responsáveis ​​pela celulite são Streptococcus e Staphylococcus (" staph "), a mesma bactéria que pode causar impetigo e outras doenças. MRSA ( Staph aureus resistente à meticilina ) também pode causar celulite. Às vezes, outras bactérias (por exemplo, Hemophilus influenzae , Pneumococcus e espécies de Clostridium ) também podem causar celulite.
A celulite é bastante comum e afeta pessoas de todas as raças e idades. Homens e mulheres parecem ser igualmente afetados. Embora a celulite possa ocorrer em pessoas de qualquer idade, é mais comum em pessoas de meia-idade e idosas. A celulite não é contagiosa.
A celulite tem sintomas e sinais característicos. Os sintomas geralmente começam como uma pequena área de sensibilidade, inchaço e vermelhidão que se espalha para a pele adjacente. A pele envolvida pode sentir-se quente ao toque. Como esta área vermelha começa a aumentar, a pessoa afetada pode desenvolver febre , às vezes com calafrios e suores, dor e inchaço dos gânglios linfáticos ("glândulas inchadas") perto da área da pele infectada.

Veja se você curti isso:

0 comentários