Bem Vindo ao Nosso Site!

5 principais comandos do "Ok Google" - o assistente virtual do Google

By 17:02

O Google lançou um conteúdo com praticamente todas as capacidades do Google Now, o mais famoso "Ok Google". Embora seja um site realmente útil, você tem que primeiro estar um pouco familiarizado com o orador e é fortemente baseado em busca, o que significa que você deve ter uma ideia do que você quer fazer primeiro.

Como tal, fizemos o nosso melhor para montar e testar tudo o que podíamos pensar. Abaixo, você encontrará a lista dos principais comandos de voz para o Google que você poderá usar no seu smartphone. Veja como ativar ok google e faça o teste você mesmo desses recursos do software.



1 - Uso do buscador para respostas rápidas à dúvidas simples 


O Google Home permite que você faça linhas de perguntas que estão conectadas. Por exemplo, você poderia dizer: "Ei, Google, Jogue 'perca-se para dançar.'"Então," OK, Google, de que álbum é este?"Então," Google, toca esse álbum."Mesmo que você não esteja usando o nome do álbum, o Assistente do Google entende o contexto e fornece a resposta.

2 - Conversas Contínuas


Além disso, em junho, o Google adicionou um recurso chamado Continued Conversations. Uma vez que você fale um comando para um altifalante do Google Home, ele vai completar a ação e continuar a ouvir para outro comando.

Por exemplo, você pode dizer: "Ok, Google, Qual é o tempo?"Depois de lhe dizer o tempo, diga:" e amanhã?"Então você poderia dizer," Lembre-me de trazer um guarda-chuva amanhã de manhã," tudo sem nunca ter que repetir a frase de Despertar.

3 - Acessar aplicativos e configurações do celular


O Google também ativou recentemente uma nova funcionalidade no Google Now que lhe permite falar até três comandos consecutivos em uma frase. Por exemplo, você pode dizer coisas como: "Hey Google, jogar rede no Spotify e definir o volume para 10" ou "OK Google, Qual é o tempo e ligar as luzes da sala de estar."

Quase todos os comandos acima podem ser usados em conjunto, mas alguns comandos só funcionarão quando formulados de uma forma específica. Uma maneira inegavelmente mais fácil de fazer o Google Home executar várias ações ao mesmo tempo, no entanto, é criar uma rotina.

4 - Informações sobre a sua rotina e agenda 


Assim como Alexa, o Ok Google  agora tem rotinas que podem ser acionadas com uma frase personalizada ou em uma programação personalizada. Em suma, você pode criar uma rotina que desliga as luzes em torno da casa, tranca a porta da frente, ajusta a temperatura e toca música calmante quando você diz: "Ok, Google, boa noite."

Ou você pode ter uma rotina que corre todas as manhãs em um horário como um alarme que toca as notícias, liga as luzes, faz o seu café e cria um temporizador para que você saiba quando é hora de sair de casa.

5 - Auxílio de idioma 


Se você vive em uma casa Multilíngue, O Google também o fez para que os falantes do Ok Google  possam entender duas línguas ao mesmo tempo. Você pode escolher uma combinação de qualquer dois dos idiomas atualmente suportados: Inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e Japonês. Mas fique sabendo que você também tem um excelente mecanismo de comando por voz ao utilizar as funcionalidades do Google Tradutor. 

Uma vez configurado, o Ok Google  será então capaz de responder a você em uma língua diferente no momento, com base na língua na qual você originalmente falava o comando.

Veja se você curti isso:

0 comentários