Bem Vindo ao Nosso Site!

O Google stá me espionando? Confira aqui o que eles podem saber sobre você

By 16:56

Geralmente, o Google é muito bom em pedir permissão para rastreá-lo.Se um aplicativo quer seguir a sua localização no Android, você precisará fornecer permissão explícita antes que ele possa descobrir onde você está.

Isto aplica-se mesmo aos aplicativos oficiais do Google Apps, como o Google Maps, que podem vir pré – instalados no seu telefone-e não funcionam corretamente sem a permissão ativada.

Mas uma investigação da Associated Press sugere que o Google pode estar a segui-lo mesmo sem a sua permissão.Normalmente, quando você permite que o Google Maps Rastreie sua localização, ele o seguirá onde quer que você vá.



Então, se você entrou em um restaurante, ele vai saber que você está lá – e pode lhe oferecer a oportunidade de escrever uma crítica, por exemplo.

Você pode verificar o seu próprio Google Maps "linha do tempo" aqui:

Para impedir que isso aconteça, você simplesmente precisa desligar o histórico de localização, o que você pode fazer a partir da página acima.

O Google afirma: "Você pode desligar o histórico de localização a qualquer momento. Com o histórico de localização desligado, os lugares que você vai não são mais armazenados."

De acordo com a AP, isso é uma mentira completa.

Uma investigação conjunta com cientistas da Universidade de Princeton descobriu que o Google armazenava dados de localização com data marcada sem nunca lhe pedir permissão.

Afirma-se que o Google "armazena uma foto de onde você está" sempre que você abrir a aplicação Maps.

E atualizações diárias automáticas do Tempo em sua pista de smartphones Android aproximadamente onde você está.

Pior ainda, mesmo as buscas aleatórias do Google que você faz entregarão informações ao gigante da tecnologia.

O relatório observa que pesquisas que não têm nada a ver com a localização – como "cookies de chocolate" e "kits de ciência para crianças" – vai dizer ao Google a sua latitude e longitude exactas.Esta informação é supostamente "precisa para o pé quadrado", e é salvo para a sua conta Google.

Se for verdade, isso significa que todos os dois bilhões de Usuários de telefones Android do Google estão em risco, bem como qualquer usuário de iPhone (provavelmente centenas de milhões) que usa o Google Maps ou funções de pesquisa do Google.Infelizmente, eles estão misturados com uma série de outros pontos de dados invasivos sobre você, então não é fácil limpar esta informação sem descartar toda a sua outra atividade, também.

Pedimos comentários ao Google e vamos atualizar esta história com qualquer resposta.

Confia as suas informações à Google? Deixe-nos saber nos comentários!

Veja se você curti isso:

0 comentários