Bem Vindo ao Nosso Site!

Qual é o significado dos Sonhos sobre meus dentes quebrando/ caindo?

By 13:43

Embora seja verdade que os sonhos sobre perder ou Partir os dentes podem ilustrar ansiedade, perda ou insegurança, quando você está interpretando seus sonhos, você sempre tem que perguntar: "Por que essa imagem para a ansiedade, insegurança, perda?"Qualquer número de imagens pode significar a mesma coisa. Você poderia ter uma imagem de perder seu cabelo, e isso também, diz algo sobre aparência.

Então, você primeiro olha o que os dentes significam, tanto simbolicamente quanto biologicamente, porque ao longo das eras da nossa evolução, são esses aspectos que fazem a sua impressão. Quando vemos o que significam os dentes, vemos o que pode significar perdê-los. O significado de dente quebrado pode te impressionar, pois apesar de ter um significado negativo, ele diz muito sobre a sua situação atual de vida.

Em suma, os dentes simbolicamente são imagens de poder e transformação. Biologicamente, são necessários para a digestão. Nos animais, os dentes são demonstrações de poder, instrumentos de agressão e defesa, bem como ferramentas.

Quando dizemos algo, "tem dentes", em referência a uma lei ou algo, então significa que a lei tem o poder de fazer as pessoas segui-lo. Quando algo não tem dentes, então não tem poder. Se um primitivo perde os dentes, perde o poder. Se ele usa os dentes de um animal ou inimigo, então ele ganhou poder.

Então, em relação ao poder, sonhos sobre perder dentes podem significar que sua insegurança vem de um problema de poder – o que nós chamamos de complexo na análise Jungiana. Teria de perguntar Qual é a sua relação com o poder. Precisas de te afirmar mais ou menos? Se você está dominando ou muito agressivo, então o sonho tira isso de você e deixa você vulnerável. Se você já está impotente, então o sonho mostra como isso parece. O sonho é uma tentativa de equilibrar a sua atitude, chamando a sua atenção para ele.

Em relação à digestão, os dentes desempenham um papel importante na divisão dos alimentos em pedaços menores, permitindo-nos assimilá-los e, em seguida, usá-los para a energia. Não ter dentes em um sonho pode significar que você não é capaz de processar ou digerir alguma experiência em sua vida. É demasiado para absorver, por assim dizer. Neste caso, talvez você precise aprender a refletir mais, quebrar as coisas, tomar mais tempo para refletir ou considerar algo – a fim de torná-lo mais digerível.

Por outro lado, talvez penses demais, nesse caso, já gastaste os dentes. Neste caso, aprenda a parar de mastigar e apenas engolir o que acontece. Deixe o curso natural da digestão tomar seu curso. Não podes controlar tudo.

Também dizemos "morde" em algo em referência a" agarrar " nele. A idéia aqui seria uma habilidade de cravar os dentes em algo". Não ter dentes, significaria uma incapacidade de se concentrar ou se envolver.


Se os teus dentes estão a desfazer-se, então talvez te aguentes por muito tempo


Os dentes são para agarrar algo parecido com o que acabei de dizer. Perdê-los seria perder o controlo. Isto pode indicar uma altura para esquecer algo demasiado longo. Isso pode ser uma atitude, um sistema de crenças desgastado, ou uma relação. Tens de refletir sobre isso.

E finalmente, perder dentes pode muito bem apontar para algum tipo de transformação iniciatória em sua vida. Pense em todos os rituais relacionados com crianças que perdem dentes. Nas sociedades primitivas da Austrália, por exemplo, os dentes foram ritualmente batidos para simbolizar este tipo de passagem.


Veja se você curti isso:

0 comentários