Bem Vindo ao Nosso Site!

3 dicas para deixar os dentes mais brancos -

By 13:28

Toda a gente adora a nova sensação que sente depois de ir ao dentista limpar os dentes. Mas como manténs essa sensação entre as limpezas?

Quando se trata de cuidados dentários, é muito mais fácil manter uma boca saudável do que confiar no dentista para corrigir a má higiene dentária para você. Manter essa sensação de não ser dentista não é tão difícil como se pensa. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a manter seus dentes limpos entre as visitas ao dentista.


1. Nada de refrigerante


Se beber refrigerantes regularmente, o seu hábito deve estar a causar estragos nos dentes. Os ingredientes que fazem refrigerante — ácido fosfórico e ácido cítrico — foram mostrados para comer longe em seu esmalte, tornando-o mais suscetível a cavidades.

Uma gasosa ocasional não te vai magoar, mas a tua melhor aposta é ficar-te pela água. Se você precisa de sabor extra, tente adicionar alguma fruta ou folhas de hortelã para ele.

2. Redução do açúcar


Além de cortar em refrigerantes, diminuir a sua ingestão de açúcar também vai ajudar a manter os dentes limpos e saudável entre as consultas de limpeza de dentes regulares.

O açúcar promove o crescimento bacteriano e a acidez na boca, causando a formação de uma placa. A placa ataca o esmalte dentário e as gengivas, levando potencialmente à cárie dentária.  Você não tem que chutar o açúcar para o passeio completamente, mas limitar a quantidade que você consome — e escovar e fio dental após um doce tratamento — irá beneficiar a sua saúde oral geral.

3. Deixe de fumar


Fumar é terrível para os seus dentes. Não importa o quão limpos eles ficam quando você visita o dentista, continuar a fumar entre as consultas irá desfazer todo o trabalho que ocorreu na sua última consulta.

A nicotina e o alcatrão encontrados nos cigarros comem - te as gengivas. Fumar também aumenta a produção bacteriana e placa na boca, tornando-o mais suscetível à doença da gengiva e cárie dentária. Se você é um fumante, você também pode estar em um maior risco de perda de dentes e câncer oral.

Veja se você curti isso:

0 comentários