Bem Vindo ao Nosso Site!

O que você precisa saber sobre São Jorge e não imagina!

By 13:29


São Jorge é o santo padroeiro da Inglaterra.
A única coisa que a maioria das pessoas sabe sobre ele é que ele matou um dragão.
Hoje em dia, a única maneira que os ingleses lembram de São Jorge é que a bandeira inglesa (uma cruz vermelha sobre um fundo branco) é chamada de Cruz de São Jorge e que há também um dia de São Jorge Todos os anos.
No entanto, se você perguntar a maioria da população inglesa "que dia é o dia de São Jorge?", poucas pessoas seriam capazes de lhe dizer a data correta de 23 de abril.
Por isso, vamos aprender tudo o que precisam de saber sobre São Jorge... e então saberão muito mais do que praticamente toda a gente em Inglaterra!

São Jorge era Inglês?


Nao. São Jorge era Turco. Ele nasceu na Capadócia em 270 D. C. (século III). Ele era um cristão e um soldado lutando pelo exército romano. Na verdade, ele nunca visitou a Inglaterra em sua vida.
O dia de São Jorge é feriado nacional em Inglaterra?
Nao. É apenas um "dia" nacional, mas não um feriado.
Na Irlanda, o dia de São Patrício é um feriado nacional. Na verdade, mais pessoas na Inglaterra conhecem e celebram o dia de São Patrício, muito mais do que no dia de São Jorge. Na Escócia, toda a gente tira o dia de folga para o feriado nacional de St.Andrew. No entanto, em Inglaterra não há férias grátis para 23 de abril.
Em 1415, o dia de São Jorge tornou-se um dia de festa nacional e costumava ser um feriado na Inglaterra por cerca de 300 anos, mas a tradição foi interrompida em meados do século XVIII.
Quando é o dia de São Jorge em Inglaterra?
O dia de São Jorge é no dia 23 de abril, no Reino Unido.
Mas porque é que é neste dia? Bem, não se sabe muito sobre o George, mas os poucos fatos são...
Depois de uma infância na Turquia, ele se tornou um soldado romano e foi promovido a um posto militar muito alto de tribuno. No entanto, ele deixou o exército como um protesto contra o imperador pagão Diocleciano que estava perseguindo os cristãos. Diocleciano ofereceu a Jorge, dinheiro, terras e escravos se Jorge oferecesse um sacrifício aos deuses pagãos, mas Jorge recusou.
Esta rebelião significava que ele foi preso e torturado. Porém, Jorge permaneceu fiel à sua devoção a Jesus Cristo.
Isso deixou Diocleciano furioso, então Jorge foi arrastado pelas ruas e executado em 23 de abril de 303 D. C.
A data de 23 de Abril é o aniversário da morte do George.
Uma nota interessante para a história é que a esposa de Diocleciano, a Imperatriz Alexandra, ficou tão impressionada com a bravura e o compromisso de Jorge com a sua religião, que se converteu à Crisitianidade e, mais tarde, também foi executada pelas suas crenças.

Veja se você curti isso:

0 comentários