Bem Vindo ao Nosso Site!

Curiosidades que você nem imaginava sobre São Jorge!

By 13:33


Pensa em São Jorge e deve estar imaginando um cavaleiro heroico ,matando um dragão feroz e cuspidor de fogo. Como padroeiro do país, a história de São Jorge é tão icônica como a sua bandeira branca e vermelha. Mas, como muitos santos primitivos, os detalhes exatos de sua vida permanecem um mistério.
Aqui separamos fatos da ficção para tentar aproximar-nos da verdade por trás da lenda de São Jorge. Dica: pode não ser o que você pensa.

St. George pode ser aclamado como um herói nacional, mas na verdade ele nasceu a mais de 2.000 milhas de distância. Acredita-se que ele tenha nascido na Capadócia (atual Turquia) e que tenha morrido em Lida (atual Israel) na província romana da Palestina em 303. Acredita-se que seu túmulo estava em Lod e era um centro de peregrinação cristã.
Ele pode ter usado algum tipo de armadura brilhante, mas George era provavelmente um soldado, não um cavaleiro como pensamos dele na cultura popular de hoje. A partir do século XI, São Jorge foi retratado na escultura como um cavaleiro ou um guerreiro a cavalo, mas a verdade é menos fantasiosa. É mais provável que ele fosse um oficial do exército romano.
Como muitos Santos, São Jorge foi descrito como um mártir depois de morrer pela sua fé cristã. Acredita-se que durante as perseguições ao imperador Diocleciano, São Jorge foi executado por se recusar a fazer um sacrifício em honra dos deuses pagãos.
Embora seja altamente improvável que São Jorge tenha vindo para Inglaterra, a sua reputação de virtude e santidade espalhou-se por toda a Europa a partir do século VII. Durante a Terceira Cruzada no século XII, Ricardo I colocou-se e ao seu exército sob a proteção de São Jorge. Ele também adotou o emblema de São Jorge, uma cruz vermelha sobre um fundo branco, que foi usado como um uniforme e mais tarde usado na bandeira inglesa.

Veja se você curti isso:

0 comentários