Bem Vindo ao Nosso Site!

O registro no CRC tem prazo de validade?

By 17:04

Essa é uma dúvida muito comum para quem já tem o registro ou pretende fazer o Exame para obter a carteirinha do CRC.

video aula exame suficiência crc

A prova do CFC é feita apenas uma vez. O registro não tem prazo de validade, mas ele pode deixar de valer caso o profissional solicite a baixa no Conselho Regional de Contabilidade da sua região.

Portanto, se está se preparando para o Exame e tinha dúvida se iria precisar refazer o teste, a resposta é “não”. Você só vai precisar ser aprovado uma única vez.
E por falar em preparação, como está a sua?

O Exame de Suficiência é voltado especificamente para Bacharéis em Ciências Contábeis, a fim de que demonstrem que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da Contabilidade, conquistando então seu registro profissional e ficando aptos a ingressar no mercado de trabalho.

Podem participar do Exame alunos que estejam no último ano do curso de Ciências Contábeis ou que já tenham concluído a graduação.

As provas, realizadas duas vezes ao ano, são compostas por 50 questões objetivas constituídas de quatro opções, valendo um ponto cada uma. É importante lembrar que, para ser aprovado, é necessário que o examinado acerte pelo menos 50% do Exame, ou seja, o correspondente a 25 questões.

E para garantir a aprovação, é preciso estar preparado.

Como se preparar para o Exame do CFC


Ao iniciar as inscrições, o Conselho publica um edital com as disciplinas que serão cobradas na edição do Exame. Nas últimas edições as questões estavam divididas entre as disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios da Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.

Para ter a melhor preparação, você pode contar com um curso cfc, uma ajuda profissional especializada. Opte por cursos compostos por videoaulas, dessa forma além de estudar com o melhor conteúdo, ainda otimiza seu tempo, podendo ainda se dedicar a outras atividades e rotina do dia a dia.

A vantagem é que com a vídeo aula exame de suficiência crc, você não precisa mais perder tempo estudando com livros e apostilas que ocupam espaço, com esse curso você vai direto ao conteúdo específico que garante seu sucesso na prova.

E não para por aí, além dos melhores conteúdos em formato de videoaulas, a sua preparação fica ainda mais completa respondendo questões dos Exames anteriores. Dessa forma, você pode fixar todos os conhecimentos obtidos durante a graduação e videoaulas e ainda estar seguro para o dia da prova. Uma dica para essa fase da preparação é criar um caderno de questões com a mesma quantidade da que será cobrada no Exame, dessa forma você pode simular o tempo exato que terá para cada resposta e ir tranquilo no dia da prova.

Com toda essa preparação e treinamento, você chega confiante na prova e conquista o seu registro profissional! 

Veja se você curti isso:

1 comentários

  1. Quer ser aprovado no CRC? Eu tenho o curso certo para você: https://hotm.art/FB3OP8.

    Este curso é destinado a estudantes de contabilidade que precisam da aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

    O Cronograma de Estudos para o Exame de Suficiência Contábil conta com dois modelos de cronogramas para levar o candidato a eficiência nos estudos e a alcançar a aprovação. O Cronograma de Estudos lista todos os temas requeridos pelo Exame e divide detalhadamente em cada um dos 30 dias de estudos. Ele é desenvolvido tendo como base o melhor método para assimilar os conteúdos para estudo em apenas 30 dias.

    ResponderExcluir