Bem Vindo ao Nosso Site!

Existe diferença entre uma graduação em Administração EAD e presencial?

By 16:28

Antes de ingressar em um curso superior é preciso saber qual modalidade escolher: a distância ou presencial.

faculdade de administração
Por isso, nesse texto, vamos falar sobre os pontos similares entre esses dois formatos de estudos, principalmente do curso de Administração. Assim, você pode decidir qual é o melhor método de ensino na sua situação e assim conseguir escolher uma boa instituição de ensino.

Semelhanças dos cursos presenciais e a distância

       Qualidade do ensino: A qualidade de ensino e as diretrizes definidas pelo Ministério da Educação (MEC) são as mesmas, tanto para a graduação EAD quanto para a presencial.
       Certificado de conclusão: Outro ponto que não muda é o certificado de conclusão do curso. Ele é o mesmo para os dois formatos e, na faculdade a distância, não há nenhum informação que mostre que o aluno completou o curso no formato EAD.
       Duração: A duração do curso é a mesma para as duas modalidades. Tanto o curso presencial quanto o EAD devem ter, em média, 3.000 horas de aulas, que são distribuídas em 4 anos de duração.
       Grade curricular: Da mesma maneira que o tempo de duração, as disciplinas a serem estudadas são as mesmas.
Ou seja, os os dois formatos, possuem a mesma qualidade de ensino, mas a faculdade a distância garante algumas vantagens a mais. E cada vez mais pessoas estão percebendo essa facilidade da graduação EAD. Um prova disso é o aumento anual da procura por pedagogia EAD. Uma pesquisa realizada em 2019 mostrou que 61% dos calouros de cursos de licenciatura, incluindo pedagogia, estudam no método a distância. Ou seja, o EAD já superou o presencial nesse quesito.

Diferenças entre o ensino a distância e o presencial

Apesar de terem semelhanças muito importantes, as duas modalidades têm algumas diferenças que fazem com que os cursos a distância se destaquem. Separamos algumas, confira:
       Onde e como estudar: Agora, vamos falar sobre os diferenciais da faculdade a distância, afinal, a presencial é a mais tradicional e mais conhecida pela maioria das pessoas. A graduação EAD possibilita que você estude quando e onde quiser. Isso acontece porque as aulas, normalmente, são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e para visualizar esse espaço, você precisa apenas de um dispositivo com acesso a internet. Assim, pode aproveitar melhor os intervalos do seu dia e estar presente em uma faculdade a distância, sem precisar estar lá fisicamente. Algumas instituições também oferecem outros formatos de materiais de ensino, como livros impressos e DVDs com videoaulas, assim o aluno não depende nem do acesso a internet.
       Economia: A economia de dinheiro é um dos aspectos que atrai muitos alunos. Afinal, a mensalidade de um curso de administração ead tende a ser muito menor do que a de um curso presencial. Mas, não confunda preço baixo com qualidade inferior. A faculdade a distância só consegue aderir um valor menor, porque não precisa manter uma grande estrutura física para receber seus alunos, já que eles não precisam se deslocar para estudar. Assim, também não possuem os gastos dessa estrutura e podem repassar essa economia para os seus estudantes.
Agora que você já sabe as diferenças e semelhanças entre a faculdade de administração ead e a presencial, ficou fácil notar que o curso EAD é uma possibilidade mais atraente. Então está na hora de começar a pesquisar uma instituição cadastrada pelo MEC e realizar seu sonho de ser um profissional da área da Administração de sucesso.

Veja se você curti isso:

0 comentários