Bem Vindo ao Nosso Site!

Como se manter criativo para fazer Artesanato 2021

By 09:21


Não tem jeito: cada vez mais o trabalho manual está em alta! O artesanato 2021 saiu do Pinterest e está presente nas casas de muita gente, principalmente daquelas pessoas que são mais prendadas e realmente têm habilidades manuais. 


Você já deve ter visto algumas tendências de artesanato 2021 por aí: são bordados, móveis revestidos com tecidos sustentáveis, montagem de buquês e arranjos de plantas...para quem tem uma vida corrida, toda essa ideia pode parecer assustadora! Como ter tempo para procurar referências, separar os materiais e ainda colocar a mão na massa? 


Tudo isso começa com uma palavra: criatividade. Quando a criatividade é despertada na nossa mente, todo esse processo parece ser mais fácil e, muitas vezes, prazeroso!  


Mas como ser uma pessoa mais criativa, então? Muita gente acha que isso é um dom, mas existem técnicas e alguns hábitos que podem aflorar essa característica em você, para que o artesanato 2021 faça parte da sua rotina. Vamos ver quais são eles? 


Busque profissionais para te inspirar!


Junto com a criatividade, anda a inspiração! É interessante ficar de olho em conteúdos criativos, feitos por profissionais do segmento de artesanato 2021, para que eles se tornem referências no seu trabalho. 


Agora, com as redes sociais, isso ficou mais fácil: basta seguir pessoas que estão alinhadas com o que você gosta e até mesmo com gostos diferentes do seu. Dessa forma, você começa a entender qual estilo deseja seguir treina o seu cérebro para que ele pense em soluções. 


Faça uso do Instagram, TikTok, Youtube e Twitter para ver o que está sendo consumido e produzido. Com isso você já vai ficar inteirado no mundo do artesanato 2021! 


Planejamento também é importante!



Normalmente, a impressão que temos é de que a criatividade aparece em momentos esporádicos e intensos, ou em sonhos. Algo parecido com o famoso “eureka”! Mas muitas vezes, não é bem assim. 


Planejamento é um processo vital para que a ideia se torne realidade. Depois de entrar no mundo das referências de artesanato 2021, pense em todas as possibilidades e, depois, escolha o que quer fazer. Coloque no papel tudo o que você precisa para que o projeto se transforme em algo. 


Entre os itens do seu checklist, pense nos materiais que você vai precisar, faça um planejamento de horários para se dedicar a isso, organize sua agenda e reflita sobre qual a melhor maneira de fazer o que você precisa; pode ser na sua casa, em um café, um parque...de preferência para um lugar em que você se sinta calmo e confiante!


Durante todo esse passo a passo, faça perguntas para você mesmo! Elas são as chaves para as melhores decisões. 


Pense fora da caixa


Esse conselho pode ser o mais clichê, mas pense em criatividade como uma forma de se expressar. O artesanato 2021 deve ser uma coisa de você para você, portanto não pense na opinião alheia nem no que já existe. Crie algo novo, inove e brinque com as suas ideias. Esse momento é seu! 


Veja se você curti isso:

0 comentários