Bem Vindo ao Nosso Site!

Quanto tempo dura o curso de gestão de recursos humanos?

By 16:09

 Nesse texto você vai saber tudo sobre graduação em gestão de recursos humanos, curso de gestão de recursos humanos, o que é gestão de recursos humanos, gestão de recursos humanos o que faz e muito mais! Mas, primeiramente é necessário definir que a gestão de recursos humanos o que estuda, se refere ao conjunto de habilidades, métodos e práticas que tem por objetivo desenvolver e potencializar as pessoas que são colaboradoras dentro de uma organização.

Curso Recursos Humanos

Quanto a faculdade de gestão de recursos humanos, o preço dependerá da instituição escolhida, por exemplo, se você optar pelo Centro Universitário Unifacvest, o valor da mensalidade dependerá da quantidade de meses selecionada. Poderá ser de R$ 189,00 (cento e oitenta e nove reais) por mês durante um período de 24 (vinte e quatro meses) ou de R$ 127,57 (cento e vinte reais e cinquenta e sete centavos) por mês durante um período um pouco maior, de 32 (trinta e dois) meses.

Curso de gestão de recursos humanos ead

Em uma faculdade para se tornar tecnologo em gestão de recursos humanos  seja na modalidade a distancia, ou ainda na modalidade presencial é necessário cumprir uma carga horária de 1.825h (um mil e oitocentos e vinte e cinco horas), distribuída em 2 (dois) anos, e organizada em 4 (quatro) semestres, sendo cada período de 6 (seis) meses dividido ainda em 2 (dois) módulos com diferentes matérias.

E quando você pensa em tudo que precisa saber sobre curso de gestão de recursos humanos ead, fique sabendo que faculdade a distancia que forma um tecnologo nesta área é uma excelente opção se você está procurando uma graduação na área de recursos humanos, tanto se pensa em mudar de carreira ou obter uma promoção no seu atual emprego, ou ainda prestar concurso público na área de recursos humanos.

E ainda, se você optar mesmo pelo curso de nível superior em modalidade não presencial, poderá assistir suas videoaulas em qualquer lugar. Só precisa ter uma boa conexão de acesso à internet. Na faculdade de gestão de recursos humanos a distancia com certeza sua preparação será muito mais dinâmica.

As faculdades a distancia tem ainda como diferencial o oferecimento do conteúdo dentro de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, também conhecido como AVA. Nesse ambiente, além de assistir as videoaulas, os professores inserem materiais digitais em formato PDF. Esse é um conteúdo que ajuda na complementação dos assuntos que são explicados durante as videoaulas.

Gestão de recursos humanos grade curricular

Ao iniciar seus estudos, você verá entre as primeiras disciplinas temas sobre empreendedorismo (60h), filosofia das ciências sociais (60h), pratica textual em língua portuguesa (60h), gestão de pessoas (60h), métodos e técnicas de pesquisa (60h), fundamentos da economia (60h), sociologia geral (60h), língua brasileira de sinais – libras (30h), comunicação empresarial (60h), direitos humanos e relações étnico-raciais (30h), legislação empresarial (60h), atividade integradora I (15h), sistemas de informações gerenciais (75h), recrutamento e seleção (90h) e introdução a administração (60h).

Por outro lado, na sequência do curso de gestão de recursos humanos a distancia, você terá contato com as disciplinas de ética e responsabilidade profissional (60h), educacao ambiental e cidadania (30h), recursos humanos fundamentos e processos (90h), comportamento organizacional (60h), legislação e processos trabalhistas (75h), liderança e desenvolvimento de equipes (90h), tópicos especiais em recursos humanos (30h), gestão de remuneração e benefícios em cargos e salários (90h), avaliação de desempenho de pessoas (90h), saúde segurança do trabalho e meio ambiente (75h), gestão por competências (90h), treinamento e desenvolvimento de pessoas (90h) e atividade integradora II (15h).

Ao finalizar seus dois anos de curso você não pode esquecer que é preciso entregar também 200 horas de certificados relacionados as Atividades Complementares. Esses certificados de atividades complementares podem ser relacionados a cursos extracurriculares, feiras, seminários, palestras, estágios não remunerados ou de observação, participação como mesário nas eleições municipais, estaduais e ou federais, e muitas outras atividades, desde que elas apresentem um certificado que contenha a descrição do total de horas desenvolvidas no processo de participação. Caso as horas não estejam descritas, a instituição pode até mesmo se recusar a computar o total como parte das atividades complementares.

Mas, como o critério de atividades complementares varia de uma instituição para a outra, o ideal é que você se informe na própria secretaria da faculdade para saber quais documentos podem ser entregues e serão aceitos. O quantitativo de horas é de suma importância, sendo obrigatório para que você consiga receber seu diploma ao final do curso de gestão de recursos humanos. Mas fique tranquilo, que essa entrega pode ser iniciada já mesmo no primeiro semestre do seu curso de gestão de recursos humanos. 

Veja se você curti isso:

0 comentários