Bem Vindo ao Nosso Site!

Portão de alambrado: por que escolhê-lo?

By 09:30

O portão alambrado é uma solução eficiente e diferenciada para proteção de áreas e restrição de acessos. Mas, por que escolhê-lo em contraposição a demais alternativas disponíveis no mercado? 

Aqui, respondemos essa questão! Continue a leitura para conhecer mais sobre o portão de alambrado e o porquê sua escolha é um excelente investimento, independentemente da área de instalação.

 

O que é o portão de alambrado?

O portão de alambrado é uma alternativa para cercamento e proteção de áreas, garantindo maior segurança e restrição de acesso, com menor possibilidade de invasão.

Trata-se de uma alternativa fabricada com a tela alambrado, que é uma solução para montagem de cercas. A diferença é que o portão possui uma estrutura mais robusta, com sistema de abertura e fechamento manual ou automático.

Além de possibilitar a proteção de áreas, o portão de tela de alambrado também pode desempenhar o papel de divisor de espaços, evitando que pessoas não autorizadas consigam acessar determinados locais.

 

Tipos de portão alambrado

Interessado em investir no portão tipo alambrado? Então, é importante conhecer os diferentes tipos disponíveis no mercado, para identificar o que melhor atende suas necessidades. Veja, a seguir, quais são:

 

Portão de alambrado de correr

O portão de alambrado de correr também é conhecido como portão deslizante. Sua abertura é lateral, feita por meio de trilho. Por isso, precisa de um espaço maior para instalação.

 

Portão de alambrado pivotante

O portão com tela de alambrado pivotante é o modelo mais popular. Esta alternativa tem abertura e fechamento semelhante ao de uma porta tradicional e pode ser instalado em áreas pequenas, médias e grandes.

Mas, deve-se atentar a um detalhe: quando o portão está aberto, ele pode ocupar parte da calçada. Por esse motivo, costuma ser mais indicado para casas, condomínios, sítios e chácaras que não têm muita circulação de pessoas.

 

Portão de alambrado basculante

Opção que também é conhecida como portão flutuante, este tipo se caracteriza por ocupar pouco espaço, por isso é a alternativa ideal para áreas pequenas.

Sua abertura é diferenciada, feita por meio de suspensão, mantendo o portão na horizontal. É justamente daí que vem o nome portão flutuante.

 

Por que escolher o portão de alambrado?

O portão de alambrado é um investimento que compensa porque possui diversos benefícios. Conheça quais são os principais:

 

Durabilidade e baixa manutenção

O portão de alambrado normalmente é fabricado com materiais de excelente resistência a danos, como o aço galvanizado, que não enferruja com o passar o tempo, mesmo que fique em contato direto com a água.

Em alguns casos, o aço também recebe tratamentos especiais, como o revestimento de materiais sintéticos e pintura epóxi, que forma uma camada extra de proteção, evitando danos.

Por isso, o portão de alambrado tende a durar muitos anos e não precisa passar por constantes manutenções e consertos, o que ajuda a economizar em longo prazo.

 

Versatilidade de uso

O portão de alambrado é uma alternativa versátil, com possibilidade de instalação em áreas externas e internas, de maneira a suprir eficazmente suas necessidades.

 

Segurança

Esse tipo de portão ajuda a reforçar a segurança do ambiente, formando uma barreira física difícil de ser transposta, rompida ou escalada. Por isso, é uma excelente solução para proteção de espaços.

Outra característica que contribui para a segurança é que o portão é vazado e oferece boa visibilidade das áreas interna e externa, o que possibilita agir preventivamente em caso de identificação de atividades suspeitas.

 

Facilidade de instalação

Toda a estrutura do portão é fácil de ser manuseada, o que descomplica a instalação. Justamente por isso é possível realizá-la em um prazo reduzido, sendo um bom investimento para quem tem pressa em proteger o espaço.

 

Preço acessível

Em comparação a outros tipos de portão, o de alambrado apresenta preço mais acessível, possibilitando proteger ou dividir áreas por um valor mais em conta e justo. Logo, é a melhor alternativa quando se está com o orçamento reduzido.

 

Onde usar o portão de alambrado

O portão de alambrado possui ampla aplicabilidade, tanto em áreas internas como externas. Veja onde é possível instalá-lo:

·        Quadras;

·        Residências;

·        Indústrias;

·        Comércios;

·        Parques;

·        Condomínios;

·        Terrenos;

·        Sítios;

·        Chácaras;

·        Escolas;

·        Escritórios;

·        Canil.

 

Vale lembrar que o portão protege áreas e funciona como uma divisória diferente para ambientes, para restringir acesso a estoques, equipamentos, materiais inflamáveis, entre outros.

 

Dicas para comprar portão de alambrado

Decidiu comprar portão de tela alambrado, mas não conhece o que considerar para acertar na aquisição? Então, saiba que conhecer o tamanho da área de instalação é importante, porque possibilitará escolher um com sistema de abertura adequado à área disponível.

Além do tamanho, também procure verificar a qualidade do portão. É importante que seja fabricado com materiais resistentes a danos, para garantir sua durabilidade e baixa manutenção.

Para comprar portão de tela alambrado de qualidade superior, prefira os de aço galvanizado ou com acabamentos especiais, como a pintura eletrostática epóxi, que aumenta a proteção contra a corrosão.

Veja se você curti isso:

0 comentários