Bem Vindo ao Nosso Site!

Consulte seu saldo FGTS

By 12:31

Você sabe Como verificar o Extrato FGTS? O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um direito de todo o trabalhador, desde que seja assalariado e trabalhe com a carteira assinada. Os empregadores, devem conforme a lei, depositar o valor correspondente a 8% do salário do trabalhador, todos os meses na conta FGTS do trabalhador. Quaisquer descumprimento da Lei, ele poderá ter que pagar o valor correspondente, acrescido dos dias de trabalho ao empregado.

O dinheiro fica retido na conta e é apenas disponibilizados em casos extremos. Porém, quando o funcionário pede demissão, ou é demitido por justa-causa, ele perde o dinheiro do saque. Eles ficam impossibilitados de retirar o dinheiro, mesmo que voltem a trabalhar com a carteira assinada. Então, o atual presidente, Michel Temer, anunciou que disponibilizaria o saque para contas inativas até a data de dezembro de 2015. Quem foi demitido ou pediu demissão até essa data, poderá retirar seu dinheiro sem maiores complicações.

Primeiramente é necessário você saber se tem saldo em sua conta. Para isso, basta baixar o aplicativo no seu celular. Basta você abrir a loja de apps correspondente ao sistema do seu smartphone, procurar por FGTS e baixar o primeiro aplicativo sugerido. Ele é da caixa-econômica federal. Porém tome cuidado, existem muitos outros aplicativos não oficiais, que podem não ser confiáveis. Após baixar, basta entrar com o número PIS e sua senha. Caso não tenha uma, é possível criar na hora. Você pode ir também até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Veja se você curti isso:

0 comentários