Bem Vindo ao Nosso Site!

Detran BA começará a ter CHN com leitura de QR code

By 14:06

Ao mesmo tempo que o Departamento Estadual de Transito da bahia tem se modernizado também falta muito para que as pessoas entendam as infrações e parem de cometer atos que prejudicam em muito a segurança do transito de uma forma geral.

Cerca de 40 mil pessoas estão com risco de perder a CNH no Detran BA. Em vista disso a emissão de CNH passará a ser cada vez mais controlada. A partir deste mês entrará um sistema de QR Code que deverá evitar a falsificação do documento - o que representa quase da metade dos casos das pessoas que podem perder a carteira no estado.

As informações poderão ser lidas por meio das informações que ficam armazenadas junto com o condutor sem necessidade de custo adicional. A partir de agora todos os alunos que derem entrada nova no processo de emissão de CNH já poderão ser incluídos no sistema inovador.
As carteiras de habilitação que já passaram do prazo de validade ou que ainda estão dentro do prazo de validade não precisarão ser trocadas.



A medida que o órgão cumpre a determinação da resolução do 650 Conselho Nacional de Trânsito é obrigatória em todo o país a partir do mês de maio - de acordo com as indicações. Durante a blitz a segurança dos dados será muito melhor e mais fáceis de conferir pelos policiais.


Nas palavras do diretor geral  do Detran BA são muitos os casos de clonagem de CNH no estado e com a nova tecnologia de QR code isso poderá ser investigado e punido devidamente - coisa que antes da nova tecnologia era muito difícil de ser implementado.  As fraudes, segundo ele, devem diminuir em muito. 

Veja se você curti isso:

0 comentários