Bem Vindo ao Nosso Site!

Sindicatos criticam a "ruptura unilateral" de negociação do pacto de melhoria educacional

By 10:51

Os sindicatos de LABORATÓRIO, STEILAS, AFAPNA, CCOO, UGT, ANPE, e ALS, todos eles com representação no sector da Educação tabela, temos concentrado nesta sexta-feira em frente ao Palácio de Navarra para denunciar "a ruptura unilateral" pelo Departamento de Educação das negociações para um novo pacto setor.
Ele indicou, em declarações aos jornalistas Nora Salvoch e Amaia Zubieta, LABORATÓRIO de Navarra e STEILAS, respectivamente, durante a concentração, que foi presidida por uma faixa com o slogan "Para a qualidade da educação, não corta".
Os sindicalistas manifestaram, em nome dos sindicatos está concentrada, a "indignação e chateado" por violação "unilateral" porque, como explicado, a partir de março de 2017 tinha realizou um minucioso processo de contribuições" para a elaboração de um documento de convênio.


Explicaram que, esta manhã, em uma reunião da setorial de tabela, o Departamento de Educação tem quebrado "unilateralmente" o processo sob o fundamento de que "não pode cometer" para a reversão dos cortes antes do fim da atual legislatura e que apenas tratam de questões de "redução de custos".
"Esta decisão implica que o Governo de Navarra ou até mesmo indo para cumprir com o acordo do programa que fizeram menção explícita a reversão das cortes," foram sublinhadas.
Já perceberam que o valor a reverter os cortes, foi fixado em dez milhões de euros e, portanto, têm criticado que "não há justificativa econômica", mas que a decisão é uma "política", porque "o tesouro é de direito e existe mais de angariação de fundos".
Além disso, foi relatado que, nos orçamentos provinciais de 2018 tem produzido uma "alienação" e que o aumento no campo educacional é menor do que o aumento no índice de custo de vida.
Admitiu que é alocou recursos económicos, como a construção de centros de treinamento, mas também advertiu que, entre 2010 e 2011, foi destruída perto de 800 postos de trabalho e, portanto, é esperado que, ao longo da legislatura, "estavam se recuperando".
Além disso, eles explicaram que eles têm questões propostas em favor da escola rural, formação profissional e, acima de tudo, que inverteu os cortes, no sentido de que há uma melhoria na substituições da faculdade e reverter o horário do pessoal docente, especialmente no ensino secundário.
Esta última medida, têm apontado, é que ele tem um maior impacto econômico, mas também "o impacto sobre o emprego", uma vez que você tem acréscimo de 7,9 por cento a mais de alunos iria contratar, em vez de 800 pessoas, cerca de um mil.
Em qualquer caso, os sindicatos concentrados solicitou uma reunião urgente com o presidente do Governo de Navarra, Uxue Barcos, e de ter anunciado um processo de mobilizações para exigir que o Executivo foral "rectificado o não cumprimento de seus compromissos e reverter os cortes".

Veja se você curti isso:

0 comentários