Bem Vindo ao Nosso Site!

As principais vantagens e desvantagens de cozinhar em uma panela de pressão

By 08:24


Com uma panela de pressão, torna-se possível cozinhar alimentos dentro de um ambiente hermético. O fogão aumenta a temperatura no interior com líquidos a ferver, permitindo um rápido cozimento ou aumento. É preciso cerca de 2 xícaras de fluidos, como o estoque de frango, para criar um efeito de cozedura sob pressão.
Aqui as vantagens e desvantagens que vêm quando este método de cozinhar é usado.
Lista das vantagens da cozedura sob pressão

1. Cozinha comida muito mais depressa


Uma panela de pressão pode completar o processo de cozedura cerca de 30% mais rápido do que os métodos de cozedura convencionais.

2. Poupa energia

Devido aos tempos de cozedura mais curtos, a cozedura sob pressão requer menos energia para completar uma refeição também. Em comparação com alguns métodos de cozedura, o uso de uma panela de pressão poderia economizar até 75% do consumo normal de energia.

3. Retém mais nutrientes

Os alimentos que são cozidos dentro de uma panela de pressão manter mais de suas vitaminas e minerais em comparação com os alimentos que são cozidos. Por essa razão, muitos alimentos que saem de uma panela de pressão são ditos saber melhor.

4. Pode ser usado a qualquer altitude

A água ferve a temperaturas mais baixas em altitudes mais elevadas. Uma panela de pressão pode criar uma atmosfera estável com o seu design único, permitindo pressões constantes e precisas a serem usadas para cozinhar. Isso cria resultados mais rápidos e consistentes.

Lista das desvantagens da cozedura sob pressão

1. Leva-se tempo para aprender a usar uma

As receitas devem ser alteradas ao usar uma panela de pressão. Há menos evaporação através deste processo de cozedura, assim mais líquido é retido dentro do pote.

2. Requer tempo

A pressão dentro de uma panela de pressão bloqueia a unidade no lugar. Essa pressão deve ser libertada para abrir a tampa em segurança. Isso significa que os usuários não podem verificar o estado de sua comida, porque se eles perdem a pressão, eles devem começar de novo. Cozinhar, portanto, depende do tempo mais do que qualquer outra coisa.

Veja se você curti isso:

0 comentários