Bem Vindo ao Nosso Site!

Como se produz piso vinílico?

By 17:45

O piso vinílico é feito basicamente de um material muito comum, utilizado em diversos segmentos no dia a dia, o PVC! Junto com diversos outros minerais, o mesmo pode ser aplicado em ambientes cobertos e fechados.

(Antes de começar é bom ressaltar a importância de tapetes personalizados. Eles protegem seu piso contra intemperes e ainda dão uma ótima cara para o seu negócio!)

O interessante é que, além de PVC, são necessárias cargas minerais, plastificantes, pigmentos e mais aditivos para que o piso fique do jeito que o conhecemos. Geralmente são pisos leves, com pouca espessura, mas grande durabilidade. Isso os torna ótimas opções para obras novas ou reformas, sejam elas comerciais ou residenciais. É um grande aliado da construção!

Esse tipo de piso pode ser homogêneo ou heterogêneo. O primeiro caso se trata de uma massa única e no segundo caso trata-se de uma lâmina de duas ou mais camadas. O que se assemelha muito aos demais pisos sintéticos. É importante sempre respeitar as características técnicas de cada produto para usufruir da melhor experiência.

A instalação do piso em vinílico é bem simples e pode ser realizada em cima do piso antigo, com apenas a condição que o mesmo esteja bem limpo, seco e firme.

Fabricante de Piso Vinílico

A busca por fabricante vai depender muito da sua região mas, em geral, o mercado é bem extenso, contando com profissionais que atendem o trabalho de fabricação deste piso. Sendo assim, você deve optar pelo custo, bem como pela qualidade.

Normalmente esses pisos são oferecidos de três formas: em placas, réguas ou mantas. Cada um cumpre uma função específica em diferentes tipos de construção.

Fornecedores do Piso Vinílico

O mercado, sempre em desenvolvimento, está pronto para lhe atender da melhor forma e de acordo com o tamanho do seu projeto.


Antes de optar em instalar piso vinílico, é importante verificar se a área atende os requisitos básicos de instalação – seja uma área coberta ou interna. Calcule a área que será feita a implantação e busque fornecedores que atendam suas necessidades de preço, instalação e qualidade.

Também é sempre interessante investir em protetores de piso, principalmente em áreas de escritório ou onde fiquem móveis pontiagudos.

No momento de planejar a construção ou reforma de um imóvel, lembre-se também de levar em consideração o revestimento em ACM Curitiba.

Veja se você curti isso:

0 comentários