Bem Vindo ao Nosso Site!

Licenciamento no Detran PR só será permitido após quitação de multas

By 13:11

Em julho o Detran já começou a enviar os devidos avisos de vencimento do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo que devem terminar em setembro, em todo o Estado. O documento é de uso obrigatório para todos os veículos com uma taxa pequena  que varia entre R$ 50,00 a R$ 300,00 de acordo com o veículo.

Houve também alterações na lei federal sobre a forma de cobrança.  Até então só era cobrado a multa e então se parado numa blitz o veículo seria apreendido no pátio do Detran PR até que se pagasse todos os débitos veiculares além da estadia de quantos dias o carro precisou ficar dentro do pátio. A conta cara faz com que aumente em muito a quantidade de números apreendidos para o leilão.



A partir de agora a multa que não for paga até a data de vencimento será acrescida de juros especial de liquidação e custódia o que faz com que o licenciamento não possa ser retirado, se não houver sido quitado também as multas de trânsito atreladas ao veículo.

Desta vez para que o licenciamento possa ser feito será necessário pagar todos os valores de multa adquiridos além do IPVA e todas as outras obrigações ou débitos que possa se ter no nome do proprietário do automóvel.  A emissão do novo documento do carro só é feita após a quitação completa, caso isso não ocorra o veículo roda de forma ilegal e sujeito a punições.

Para acessar a guia de Multas Detran PR ou então do licenciamento basta acessar o site oficial e gerar o boleto atualizado para que possa ser pago em casas lotéricas, agências ou então via internet banking. Se o valor das multas for muito alto é possível renegociar no Detran

Veja se você curti isso:

0 comentários